Perder o medo da vulnerabilidade pode te libertar

Olá, querida leitora, ao escrever esse artigo, fiquei pensando se você é uma dessas pessoas que têm medo da vulnerabilidade. Se a resposta for sim, espero que, ao final desse artigo, você se liberte dele. E falo isso com muito carinho, pois, somente após 32 anos, quando descobri o significado dessa palavra, tive um encontro mágico comigo mesma. E olha que trabalho com o desenvolvimento de pessoas há 11 anos… Meu Deus!!! blush

A estudiosa americana Brené Brow desenvolveu um estudo, ao longo de 12 anos, e descobriu que quando fugimos de emoções como medo, mágoa e decepção, também nos fechamos para o amor, a aceitação, a empatia e a criatividade.

Por isso, mulheres, as pessoas que se defendem, a todo custo, do erro e do fracasso se distanciam das experiências marcantes que dão significado à vida e acabam se sentindo frustradas. Por outro lado, aquelas que mais se expõem e se abrem para coisas novas são as mais autênticas e realizadas, ainda que se tornem alvo de críticas. Uauuuu!!! Você já parou para pensar nisso?!?!? surprise

Um dos piores medos que muitas de nós mulheres temos hoje em dia, em pleno século XXI, é o de fracassar, de não sermos boas o bastante. Mas o que é o fracasso? O que é ser boa o bastante, querida leitora? Não há como você se destacar se ficar o tempo todo com medo do que os outros podem pensar. É preciso lidar muito bem com os dois lados para você realizar todo o seu potencial.

E agora, depois desses argumentos você ainda tem medo da vulnerabilidade? Conte comigo, vamos juntas, a cada dia, vencer esse medo da imperfeição a fim de sermos mais poderosas…

Assista o vídeo em que a Brené Brown compartilha sobre o Poder da Vulnerabilidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *