Mais tempo para o relacionamento

Olá querida leitora, tenho percebido muitas queixas das mulheres com relação ao relacionamento dentro de casa. Uma delas, devido às diversas funções que assumimos, atualmente, diz respeito ao tempo juntos.

Eu, trabalhando com relacionamentos há oito anos, não podia deixar de contribuir com você, apresentando três estratégias que, se aplicadas, podem melhorar muito a qualidade de tempo no seu relacionamento.

Mude sua percepção temporal – esse fator parte do campo da psicologia e da neurociência. O tempo pode ser medido por alguém a partir da própria percepção, ou seja, tudo é questão de percepção do seu cérebro. Se você quer começar a sentir que tem mais tempo, precisa mudar a forma como expressa isso no seu dia a dia. Uma das coisas que você pode começar a fazer é: olhar diferente para as coisas que já faz diariamente. Comece a perceber os detalhes do seu parceiro, quando saem juntos dos ambientes e objetos dos locais aonde passam. E sua mente passará a perceber o tempo de forma diferente.

Planejamento sem excesso – Ao trabalhar com o gerenciamento do tempo, deixamos 30% dos períodos sem planejar para dar a oportunidade da flexibilidade, espontaneidade e liberdade ao ser humano. Você observou se está conseguindo deixar tempo livre na agenda para as oportunidades ao seu relacionamento não previstas? Isso é importante, inclusive, para que o casal saia da rotina.

Aproveite o tempo que parece inútil – Um dos engolidores de tempo do seu relacionamento – e que pode ser muito bem aproveitado -, são as oportunidades diárias. E se a sala de espera que, às vezes, você fica sem fazer nada, for a oportunidade de mandar a mensagem ou escrever o cartão que você não faz há anos? O carro pode ser o lugar ideal para ouvir músicas e se inspirar para a noite maravilhosa. E que tal, no horário do almoço, dar uma escapada para fazer aquela surpresa?

Lembre-se que conhecimento sem ação é mera informação. Portanto, vamos colocar em prática essas dicas para começar a trazer o resultado desejado. Quem ganha com isso? Você, seu parceiro, sua família e eu, que torço muito pelo seu relacionamento. Conte comigo. Um beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *