Aonde você quer chegar em 2017?

Estamos no 26º dia deste novo ano. Lembro que no dia 31 de dezembro de 2016 recebi uma mensagem dizendo que eu teria 365 novos dias de oportunidades. Pois é… Hoje já são 339!

Entrar no debate sobre estatística de planejamento x alcance tornaria esse artigo muito extenso. Mas, após a iluminação dos fogos prometer o futuro e o ponteiro da meia noite transformar o querer em expectativa, o que fica? Se você deseja realmente um novo tempo, com novas conquistas e realizações, é preciso fazer acontecer. 

Como? Abandonando medos, encarando desafios, mudando de mentalidade, driblando os velhos hábitos e arriscando voos que te levem além. 

A minha meta, como coach, eu já tracei: trabalhar para que a mudança aconteça em você. E você? Está disposto a começar agora a planejar um novo 31 de dezembro de 2017?  Então vamos analisar algumas questões. 

1 – Expectativa é diferente de meta
Alguns exemplos de expectativas: espero mudar de emprego; empreender em algo novo; ter uma vida mais saudável; melhorar o meu o relacionamento familiar; ter uma melhor comunicação no meu trabalho; ser um líder melhor etc. Qual a sua parte para que essas expectativas se tornem realidade?

2 – Tenha foco no positivo
É muito comum você saber aquilo que não quer. O seu cérebro tem dificuldade de entender o “não”. Por exemplo, se eu dizer agora: não pense em uma galinha. No que você vai pensar logo de cara? Lógico que será em uma galinha. Então, te pergunto: o que você quer esse ano?

3 – Tenha um objetivo específico 
Onde, especificamente, você espera chegar com o seu objetivo?
Nada de algo não mensurável, como ser rico, feliz, pleno, realizado etc. Pense no que, exatamente, você quer. Algo assim:

Ser rico: “Em dezembro de 2017 ter X valor na conta”. 

Ser feliz: “Em dezembro de 2017 ter viajado com minha família duas vezes”.

Ser realizado: “Em dezembro de 2017 ter trabalhado sem fazer extras para obter mais qualidade familiar”.

Agora é a hora de fazer o planejamento para esse ano que ainda está começando, sair da zona de conforto e florescer.

Você merece e eu posso te ajudar. Conte comigo. 

Muito sucesso e realizações em 2017!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *